quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Como me tornei mãe de duas

Hoje então pra dar oficialmente a largada no blog vou falar um pouquinho de como foi pra mim me tornar mãe de duas.
Bom , desde que nos casamos, ou melhor ,  acho que desde namorávamos ,eu e meu marido nunca cogitamos ter apenas um filho , por N motivos que um dia ainda vou fazer um post aqui no blog também, e como minha primeira gestação foi daquele jeitinho meio" sem querer , querendo" resolvemos que a segunda seria tudo como manda o figurino. rs
Então quando nossa primeira princesa estava no alto dos seus um ano e meio de idade  resolvemos que era chegada a hora de engravidar novamente ,pra que a diferença de idade entre as duas não ficasse muito grande.
Então ,  lá fui eu pra ginecologista , fiz todos os exames , tratei uma pequena infecção urinaria e logo na primeira tentativa ,lá estava eu , gravidíssima outra vez, é incrível como a mesma notícia bate na gente de tantas formas diferentes ,dependendo do momento em que estamos vivendo ,me lembro ainda como se fosse hoje  como foi quando peguei o resultado positivo da minha primeira filha , foi uma choradeira daquelas , parecia  final de copa do mundo, eu sorria, chorava , tremia , tudo ao mesmo tempo , já  nessa segunda experiência foi tudo tão " tranquilo" , tão normal , mal sabia eu o que me esperava.rs
Se pra mim ter um outro bebê agora era tão normal, para a s pessoas a minha volta  parecia um ato de loucura, acho que por que hoje em dia não é socialmente bonito uma  mulher de 23 anos já ter dois filhos , cuidar da sua casa , não trabalhar fora, e quando eu contava pras pessoas que estava gravida outra vez a sensação que eu tinha é que se pudessem me fariam uma  laqueadura ali mesmo.rs
Como isso não era possível vinham com aquele velho discurso "Nossa , dois filhos já? Mais tão novinha! " ou "Agora chega né ,dois já está de bom tamanho" e eu com a maior paciência  do mundo explicava que eu tinha engravidado por que queria , que tinha planejado ,  que sim , as duas eram do mesmo pai , que ele não estava preso, coisas desse tipo! rs
Mais graças a Deus esse período durou apenas os três primeiros meses , dai pra frente foi tudo mais tranquilo , até que as 31 semanas de gestação entrei em trabalho de parto , assim , do nada , ou quase do nada , por que cá entre nós eu não parava, e tive a recomendação de repouso absoluto agora me diga meu povo ,  como alguém com um bebê pra cuidar , casa pra limpar , roupa pra lavar , comida pra fazer ,  entre outras coisinhas , consegue fazer repouso absoluto?!
Mais acabou dando tudo certo , claro tive que  diminuir  o ritmo , mais ficar lá ,  paradinha , só observando não era pra mim não, e a minha bichinha que antes queria sair antes da hora resolveu que não sairia mais , completei 38,39,40,41 semanas e nada dela aparecer, eu já cansada física e mentalmente ainda tinha que ficar ouvindo todo mundo dar pitaco , e esses apareciam de todos os lados, até que com 41 semanas e 2 dias depois de muita pressão psicológica e uma longa discussão familiar sobre obstetrícia , já que de louco e obstetra todo mundo tem um pouco ,rs  nossa bichinha resolveu nos dar o ar da sua graça, linda, gordinha, pesando 3,750kg , após um trabalho de parto de apenas 4 horas , sem analgesia ,  em uma maternidade publica ( ainda quero fazer um post especial sobre o assunto) ela chegou para completar ainda mais nossas vidas, e com ela , aquela famosa e tão conhecida das mamães , a culpa materna , chegou pra ficar!

                                         Nossa bichinha assim que nasceu , aí já no quarto.

                                         Olha como eu nasci grandona!


                                          Primeiro dia em casa!
                                                      
                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário